Já passou da hora: sua empresa precisa de um Aplicativo Mobile

3 de mar de 2021

I

A transformação digital, processo de resolver problemas tradicionais com soluções tecnológicas, já não deve mais ser vista como diferencial, mas como obrigação para se manter competitivo no mercado.

Entender os hábitos de compra do seu cliente é essencial para oferecer o melhor para seu público, os aplicativos são ferramentas que auxiliam a acompanhar a jornada de compra de maneira muito mais simples e dinâmica.

Somos conectados

 

O brasileiro está sempre conectado, as marcas já não podem vender apenas produtos ou serviços, precisam mostrar valores e ouvir seus usuários, é preciso estar à frente dos concorrentes com um aplicativo personalizado para o seu público.

Em um estudo divulgado em janeiro de 2019, pelo Hootsite, o Brasil é o segundo país do mundo a passar mais tempo na internet. Já os dados divulgados em 2018, pela App Annie, o Brasil é o quarto país em utilização de aplicativos de compras e teve um crescimento de 20% comparado aos dois anos anteriores.

A pandemia do novo coronavírus enfatizou ainda mais a conectividade, houve um aumento de 47% no faturamento com vendas online, segundo a pesquisa do Ebit/Nielsen. Além de vendas, o seu cliente pode resolver problemas de forma online e ter uma experiência de compra muito mais completa, fidelizando os usuários.

Por que ter um aplicativo mobile para sua empresa?


 
De acordo com matéria da Forbes, empresas habilitadas tecnologicamente têm mais chances de competir em seus mercados. Em 2019, as previsões do IDC (International Data Corporation) para os próximos anos foram sobre o aumento da economia digital. Até 2023 estima-se que 52% do PIB mundial virá de empresas transformadas digitalmente.

Apps atendem diversos segmentos

 
Seja qual for o segmento da empresa, sempre há uma maneira de automatizar seus serviços e aproximar-se do cliente. Uma das vantagens dos apps exclusivos é poder personalizá-lo pensando nas particularidades do negócio e principalmente no atendimento ao cliente.

Para muitos negócios não é tão simples desenvolver um aplicativo que consiga realmente atender as expectativas e necessidades. Por isso, aplicativos “semi prontos”, como fábricas de aplicativos, não são uma opção.

É melhor apostar em uma empresa de Software qualificada e com experiência para montar um aplicativo funcional e prático que realmente faça diferença para a empresa.

Empresas especializadas em alta tecnologia podem criar soluções que permitem a comunicação integrada a outros sistemas, que a empresa já possui, de forma organizada e segura. Além de criar automação, possibilita a escalabilidade e interações com API’s, gerando resultados mais modernos e funcionais.

Crie conexão real e seja lembrado

 
Você é lembrado o tempo todo pelo seu cliente, a marca no subconsciente é reativada a todo momento. Sem contar que com o app baixado a probabilidade do cliente acessá-lo é muito grande, basta ser estimulado para isso com notificações, por exemplo.

Uma das grandes vantagens de ter um app é poder desenvolver táticas de comunicação com os clientes, como por exemplo: chatbot, envio de mensagens personalizadas por região e hábitos de compra, envio de descontos e promoções, machine learning e diversas outras opções.

Ainda é possível criar soluções com Inteligência artificial, que são capazes de aprender com o uso do usuário suas preferências e hábitos, reduzindo custos e possibilitando uma experiência única!

Philip Kotler, considerado o maior especialista em marketing, diz que as mídias sociais eliminam barreiras geográficas e demográficas, o que permite as pessoas se conectarem com as empresas e inovarem por meio da colaboração.

Um app mobile derruba barreiras

 
Todos sabem que o melhor canal de marketing para uma empresa é a satisfação dos clientes e suas indicações. Uma empresa que demonstra interesse e vontade em agradar seus clientes tendem a tê-los mais fiéis, os apps podem ser muito úteis para o business intelligence.

O app mobile pode transformar a experiência de compra do cliente deixando-a mais satisfatória, principalmente se este app foi desenvolvido pensando na praticidade, usabilidade e no UX, experiência do usuário, como já falamos neste artigo aqui.

A transformação digital é uma realidade que não pode ser mais adiada. Pensar digitalmente é pensar no cliente e em como manter o negócio vivo. Os Apps Mobile são uma ótima opção de tecnologia, possibilitam o acesso a milhares de pessoas à marca. Seu negócio fica visível nacionalmente, sem barreiras geográficas.

Quer saber mais como a sua empresa pode ter um app mobile que crie conexão real com os seus clientes? Fale com um especialista agora mesmo.

Tecnologia
O AUTOR
Time de Marketing da Helpper

O marketing da Helpper é apaixonado por tecnologia e inovação! Tem como responsabilidade trazer as informações e conteúdos mais relevantes do mercado para os leitores!