Gestão humanizada - 3 aprendizados essenciais sobre cultura organizacional da Helpper

23 de jul de 2021

I

Gestão Humanizada: 3 aprendizados essenciais sobre cultura organizacional da Helpper.

Entregas inovadoras e criativas são resultados de equipes valorizadas e engajadas.
 

A Helpper nasceu com a proposta de entregar soluções diferenciadas em tecnologia e através da gestão humanizada de times de alta desempenho e, com a experiência, os nossos métodos foram evoluindo. A eficácia disso é comprovada com os resultados inovadores e equipes fortalecidas.

São pessoas quem fazem a transformação e entregam grandes resultados nas organizações, por isso é muito importante valorizar o time e incentiva-los a serem melhores! Aqui o lema é “pessoas como propósito, tecnologia como ferramenta”.

Separamos três aprendizados essenciais da Helpper que tivemos durante os nossos 13 anos aplicando a gestão humanizada.

1 Transformações são feitas por pessoas.

Desde o início da Helpper, a questão humana foi central: como criar uma cultura que coloca as pessoas em foco, concorde com os novos tempos e ainda entregue resultados de qualidade?

“A meta é tornar produtivos as forças e o conhecimento específico de cada pessoa na organização” Peter Drucker, pai da administração moderna.

Criada por Peter Drucker, filosofo e economista, a gestão humanizada incentiva o talento e potencial humano de forma individual e coletiva. Ela promove, no ambiente profissional, conexões reais, criando uma empresa mais respeitosa, digna, bem-humorada, criativa e com pessoas satisfeitas e motivadas.

Desenvolver lideranças na Helpper significa entender o profissional como um indivíduo de forma única e direciona-los a partir de suas demandas alinhadas com os objetivos da empresa.

Isso também impacta positivamente o relacionamento com o cliente, dado que as transformações são feitas por pessoas para outras pessoas.

Assim, temos times que trabalham mais engajados e que se preocupam genuinamente com a satisfação dos clientes.
 

2 Construindo uma cultura organizacional sólida

Para implementar uma cultura organizacional humana e sólida, não se pode dar um passo maior que a perna, é preciso estabelecer metas e objetivos, buscando entender as necessidades das pessoas e do mercado.

Veja o que já conseguimos alcançar:

  • Custumor Sucess: Todos os nossos processos estão alinhados com o que o nosso cliente acredita que seja sucesso;

  • RH fortalecido: Recursos Humanos é parte essencial de uma empresa, para cuidar das pessoas e direcionar talentos;

  • Endomarketing: Para criar conexões reais e juntar o time.

  • Cultura ágil: uma forma de trabalhar que permite o time ser mais criativo, autônomo e flexível.

Nenhum objetivo alcançado quer dizer que ele é finalizado, são processos que estão em constante melhoria e aprimoramento.

Outro ponto importante é alinhar toda a equipe com os objetivos da empresa, assim todos sabem aonde queremos chegar e como, o que motiva as pessoas e facilita os processos.
 

3 Metodologia WHY Helpper de treinamento

São 13 anos de Helpper formando verdadeiros especialistas, faz parte da cultura da Helpper ensinar e aprender. Os líderes acompanham de perto o time, tirando dúvidas e direcionando para os melhores caminhos.

Reconhecemos que não saber é o primeiro passo para saber e, para buscar as respostas, oferecemos treinamentos, mentorias, talks, workshops e outros eventos cíclicos e personalizados conforme as necessidades do time.
 

Criar uma cultura sólida para que as pessoas estejam engajadas e pratiquem aquilo que é proposto, quer dizer ter times de alta performance, conectados, mais satisfeitos e que entregam resultados inovadores e criativos.

E ai, quer saber como levar equipes de TI especializadas e multidisciplinares para a sua empresa? Entre em contato!

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